Notícias

11/06/2012 | Trabalhadores participam de palestra sobre animais peçonhentos que podem ser encontrados na região

 

A equipe de Educação Ambiental do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pela Gestão Ambiental da duplicação da BR-116/392, realizou a palestra “Animais peçonhentos do RS: Prevenção de acidentes” para os trabalhadores da Ivaí Engenharia de Obras S/A, construtora responsável pelo lote 2 da duplicação. Durante atividade foi distribuído o boletim especial da obra, apresentados materiais do acervo da coleção científica do Museu de História Natural da UCPel, além das espécies nativas da região como serpentes, lagartas, aranhas e escorpiões, diferenciando os animais de peçonhentos, venenosos e não venenosos.

 

Outro tópico destacado na palestra foi o cuidado que os trabalhadores devem ter no canteiro e nas frentes de obra caso se encontrem com alguma dessas espécies. As medidas que devem ser tomadas se ocorrer algum acidente, os primeiros socorros e os contatos dos hospitais especializados nesse tipo de atendimento. “O trabalhador deve identificar o animal que desferiu o ataque para que possa ser ministrado o antídoto correto”, acrescentou o técnico de segurança do trabalho da Ivaí, Fabrício Marques.

 

O agente de comunicação social e educação ambiental da STE, Isaías Insaurriaga, reforçou a importância de não matar essas espécies, caso sejam avistadas. “Elas são importantes para o ecossistema, assim como outros animais também tem seu papel na natureza. Os peçonhentos só irão atacar uma pessoa caso se sintam ameaçadas”. finalizou.

Veja mais fotos neste link.

anteriorpróxima

Copyright © 2011 | Todos os direitos reservados | STE - Serviços Técnicos de Engenharia S.A.
Praça 7 de Julho, 36, sala 02 |Pelotas/RS | 53.3027 27 11 | 3027 27 13 | NATIVU DESIGN
Visitante: 922670