Notícias

25/08/2020 | DNIT produz material de orientação para trabalhadores das obras de duplicação

O Contorno de Pelotas, localizado no sul do Rio Grande do Sul (RS), tem em média 60 trabalhadores mobilizados na execução da duplicação da BR-116 e da BR-392, que é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Com a manutenção dos serviços, o Programa de Comunicação Social (PCS) das obras elaborou um material para orientá-los sobre medidas de segurança e saúde, indispensáveis para o bom andamento do empreendimento, principalmente neste período de pandemia ocasionado pelo novo coronavírus.

 

Trata-se de um boletim informativo, estruturado em formato frente e verso, com orientações sobre o relacionamento com as comunidades lindeiras, medidas de prevenção à Covid-19, utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e cuidados com animais peçonhentos em frentes de obras. O material serve como apoio para as atividades realizadas nos canteiros pelo Programa de Educação Ambiental para Trabalhadores (PEAT), conforme o que ocorreu nesta segunda-feira (24).

 

Para os trabalhadores da duplicação, ações como esta são de suma importância. “As atividades são bem diversificadas e de grande valia para todos, assim como os materiais são excelentes e contribuem muito para o nosso trabalho”, destacou o colaborador João Paulo Furtado da Silva. Além da versão impressa, o boletim informativo também pode ser acessado digitalmente nos canais da Gestão Ambiental da BR-116/392 como site (br116-392.com.br) e página no Facebook (fb.com/BR116.392).

 

anteriorpróxima

Copyright © 2011 | Todos os direitos reservados | STE - Serviços Técnicos de Engenharia S.A.
Praça 7 de Julho, 36, sala 02 |Pelotas/RS | 53.3027 27 11 | 3027 27 13 | NATIVU DESIGN
Visitante: 2080205