Notícias

16/08/2017 | "Patrimônio e Meio Ambiente" reúne mais de 700 visitantes

Evento está sendo realizado no Museu Carlos Ritter em parceria com o DNIT e o Leeparq/UFPel.

Nem a chuva que caiu em Pelotas na última sexta-feira (11/08) intimidou quem tinha interesse em participar do evento “Patrimônio e Meio Ambiente”, realizado no Museu Carlos Ritter em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Estado do RS (DNIT/RS) e o Laboratório de Pesquisa de Antropologia e Arqueologia (Leeparq) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Uma excursão de Uruguaiana lotou o espaço, que de segunda-feira (07/08) até ontem (15/08) recebeu mais de 700 visitantes. O evento acontece até sexta-feira (18/08) e é gratuito.

 

Com o objetivo de contrapor o passado com o presente em termos de meio ambiente e arqueologia, visando a educação ambiental e patrimonial com foco na preservação, o evento tem atraído os olhares de escolas, até o momento 20 turmas, e também do público em geral, somando mais de cem pessoas. “Temos a expectativa de receber ainda ao longo desta semana mais 600 participantes”, afirmou a assistente administrativa do museu, Carolina Silveira Régis.

 

Além de exposições e o acervo do museu, o público pode participar de palestras e mostra de vídeos sobre a fauna nativa da região, coordenadas pela Unidade local do DNIT em Pelotas e a Gestão Ambiental da BR-116/392. A estudante Laura Bubolz, de 11 anos, não conhecia o museu e adorou a oportunidade. “O que mais gostei foi conhecer outras espécies de animais nos vídeos”, disse. A professora e acadêmica do curso de Antropologia e Arqueologia da UFPel, Caroline Araújo Pires, reforça a importância de dialogar estas temáticas com as crianças e adolescentes. “Eles são a base. O que explicamos eles absorvem e acabam repassando para a família”, disse.

anteriorpróxima

Copyright © 2011 | Todos os direitos reservados | STE - Serviços Técnicos de Engenharia S.A.
Praça 7 de Julho, 36, sala 02 |Pelotas/RS | 53.3027 27 11 | 3027 27 13 | NATIVU DESIGN
Visitante: 921797