Notícias

01/06/2017 | DNIT finaliza ações do Maio Amarelo em Pelotas

A segunda ação do movimento Maio Amarelo, prevista para ser realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no contexto da duplicação da BR-116/392, foi executada nesta terça-feira (30/05). A equipe de gestão ambiental (STE S.A.) esteve presente no posto Coqueiro, situado no quilômetro 66 da BR-392, no Contorno de Pelotas, dialogando com os motoristas que passavam pelo local.

 

Itens relacionados à segurança no trânsito foram abordados, como a utilização do capacete em motociclistas, o respeito aos limites de velocidade, associação de bebida alcoólica ao volante, entre outros. Os motoristas puderam deixar os seus depoimentos, gravados em vídeo, e também registrar sua participação por meio de uma fotografia, capturada em uma cabine fotográfica e impressa na hora.

 

Marcelo Hensel é caminhoneiro há 10 anos e integrou a atividade. Natural de Montenegro, ele revela que está na profissão por falta de alternativa. “O pessoal está sem paciência, o que acaba gerando muito desrespeito no trânsito. Se eu pudesse, trabalhava com outra coisa”, afirmou. Já Vanderlei Schweinberger vive na estrada há 25 anos e ressalta a importância do condutor não ingerir bebida alcoólica. “Se beber fica parado em um posto e no outro dia segue viagem”, recomendou.

 

A primeira ação do DNIT em relação ao movimento aconteceu no dia 11 de maio, juntamente com as atividades de orientação para o uso das passarelas para pedestres da BR-392, na Vila da Quinta em Rio Grande. Ao longo do ano, a autarquia trabalha esta temática nas escolas e comunidades lindeiras ao empreendimento.

anteriorpróxima

Copyright © 2011 | Todos os direitos reservados | STE - Serviços Técnicos de Engenharia S.A.
Praça 7 de Julho, 36, sala 02 |Pelotas/RS | 53.3027 27 11 | 3027 27 13 | NATIVU DESIGN
Visitante: 1627882