Notícias

19/06/2012 | Supervisão Ambiental já programa atividades para o lote 1

Equipes de Educação e Comunicação já se preparam para realizar ações em parceria com os trabalhadores

Depois de reunir-se algumas vezes com Marcus Bicalho, engenheiro da Hap Engenharia, que atuará no lote 1 A da duplicação da BR-116/392, no contorno de Pelotas, a Supervisão Ambiental da obra já preparou um planejamento de atividades, que devem ser desenvolvidas com os trabalhadores, enquanto a obra estiver sendo executada. O trabalho em parceria com a Gestão Ambiental visa despertar a importância dos cuidados com flora e fauna durante as obras, a separação correta dos resíduos e a prevenção de acidentes de trabalho. “As equipes dos Programas de Educação Ambiental, Comunicação Social e Saúde Pública já estão organizando um cronograma de atividades que devem ser realizadas paralelamente à obra”, explica a coordenadora setorial da STE, responsável pela Gestão Ambiental do empreendimento, ecóloga Renata Freitas. Nos lotes da duplicação que encontram-se em fase construtiva, atividades como as previstas para o lote 1, já foram realizadas.

 

Na construtora Triunfo (lote 3) as equipes participaram da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), destacando a importância do Equipamento de Proteção Individual (EPI) que deve ser utilizado diariamente pelos trabalhadores. Na construtora Ivaí (lote 2) foi realizada uma palestra sobre animais peçonhentos, já que em épocas mais quentes, a ocorrência destes é grande na região, e é importante que os trabalhadores saibam como proceder caso encontrem esses animais no ambiente de trabalho.

 

As atividades tem o objetivo de manter o trabalhador informado sobre a importância do ambiente no qual trabalha, e sua relevância para o bom desempenho das obras.

anteriorpróxima

Copyright © 2011 | Todos os direitos reservados | STE - Serviços Técnicos de Engenharia S.A.
Praça 7 de Julho, 36, sala 02 |Pelotas/RS | 53.3027 27 11 | 3027 27 13 | NATIVU DESIGN
Visitante: 947300