Notícias

07/10/2020 | flor.estar: conheça os ambientes florestais do sul do Rio Grande do Sul

Esta é a segunda websérie produzida pelo DNIT na Gestão Ambiental da BR-116/392

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) prepara para ir ao ar, este mês, a segunda websérie produzida pela Gestão Ambiental da BR-116/392. “Flor.estar” é o título do material, composto por três episódios, nos quais são abordados temas sobre a flora e os ecossistemas que abrangem o entorno das obras de duplicação entre as cidades de Pelotas e Rio Grande, localizadas no Rio Grande do Sul. O objetivo é permitir que a comunidade conheça mais sobre esses ambientes e possa, assim, ajudar a preservá-los.

 

A utilização de espaços digitais e a produção audiovisual sempre foram marcas desta equipe. No entanto, com a deflagração da pandemia causada pela Covid-19, identificou-se a necessidade de aprimorar as ferramentas e formatos de diálogo com público. Em junho, surgiu a “bio.diversidade”, a primeira websérie criada para disseminar conteúdo sobre a natureza local, explicando o conceito da palavra, os níveis de variação biológica e as ações que fazem parte do trabalho desta gestora ambiental. Os vídeos tiveram caráter educativo e exploraram imagens, narrativa e trilha sonora.

 

O projeto “flor.estar” terá como diferencial os cenários. Com captação Full HD e tomadas aéreas, o material promete prender a atenção do espectador. Tópicos como banhados, marismas, matas de restinga e paludosa, dunas costeiras e paleodunas serão abordados ao longo dos episódios e disponibilizados para a comunidade por meio de sites de redes sociais como Facebook e YouTube. O teaser de lançamento pode ser acessado aqui: https://youtu.be/DcEVj1NLuiE e também no fb.com/BR116.392.

 

anterior

Copyright © 2011 | Todos os direitos reservados | STE - Serviços Técnicos de Engenharia S.A.
Praça 7 de Julho, 36, sala 02 |Pelotas/RS | 53.3027 27 11 | 3027 27 13 | NATIVU DESIGN
Visitante: 2080228