BR-116/392 - Mais cinco moradores assinam escritura para compra assistida de residências pelo DNIT
Notícias

29/03/2018 | Mais cinco moradores assinam escritura para compra assistida de residências pelo DNIT

Processo ocorre no Contorno de Pelotas para duplicação da BR-116 e BR-392.

Desde setembro do ano passado, a unidade local do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Pelotas trabalha, juntamente com a Justiça Federal do Rio Grande do Sul (JFRS) e Advocacia Geral da União (AGU), na realocação de 24 famílias que moram em áreas irregulares às margens da BR-116 e BR-392. A compra assistida de novas residências avançou em fevereiro com a assinatura das primeiras sete escrituras. Ontem (28/03), mais cinco beneficiários passaram por este processo.

 

Dona Maria Jussara da Silva Brisolara, que mora próximo à Avenida Cidade de Lisboa há 32 anos, esperava ansiosa para assinar a escritura da nova casa. “Desde sempre sabíamos que teríamos que sair, mas eu nunca acreditei. Vou ter histórias muito boas para contar dali, mas hoje estou muito feliz por estar indo para a minha abençoadinha”, disse. Cada morador pode escolher sua residência dentro do valor estipulado em acordo judicial.

 

O processo de compra assistida desenvolvido pelo DNIT conta com acompanhamento jurídico e social para as famílias. “O que mais me chamou atenção foi o carinho da equipe. Não tenho o que reclamar do DNIT, de um a dez minha nota é dez, com certeza”, reforçou dona Maria Jussara. Para o superintendente regional do DNIT, engenheiro Hiratan Pinheiro da Silva, o grande diferencial da compra assistida é o acompanhamento. “As famílias tem uma segurança jurídica muito grande e uma segurança social maior ainda porque sabem que não estão indo para um lugar em piores condições”, falou.

 

No começo desta semana, os primeiros cinco beneficiários foram realocados. O superintendente acompanhou as mudanças ontem (28/03). “O DNIT a maioria das vezes é criticado como qualquer órgão executivo. Essas ações que são positivas servem para vermos que estamos fazendo uma diferença na vida das pessoas”, frisou Hiratan. A realocação dos demais moradores segue avançando na medida em que eles apresentem casas regularizadas e em boas condições.

 

anteriorpróxima

Copyright © 2011 | Todos os direitos reservados | STE - Serviços Técnicos de Engenharia S.A.
Praça 7 de Julho, 36, sala 02 |Pelotas/RS | 53.3027 27 11 | 3027 27 13 | NATIVU DESIGN
Visitante: 1130091