Notícias

14/03/2017 | Ibama vistoria obras de duplicação da BR-116 e BR-392

Lotes de Guaíba ao Contorno de Pelotas foram percorridos entre terça e quinta-feira (09/03).

Mais de 200 quilômetros de obras rodoviárias que estão sobre a responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) foram vistoriados por analistas do Núcleo de Licenciamento Ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) desde a última terça-feira (07/03). Trata-se da duplicação da BR-116/RS, entre Guaíba e Pelotas, e da BR-116/392, no trecho que compreende o Contorno de Pelotas. A vistoria encerrou nesta quinta-feira (09/03).

 

Acompanhados de representantes do DNIT, construtoras responsáveis por cada lote e pelas equipes da gestão ambiental do empreendimento (STE S.A.), os técnicos do Ibama fizeram paradas ao longo do segmento em obras. “Nosso objetivo é acompanhar se os Programas Ambientais estão sendo executados conforme aprovado na licença ambiental”, explicou a analista ambiental Karin Rovaris Möller. Para isso é verificada a ocorrência de possíveis impactos como processos erosivos, assoreamento de corpos hídricos, questão socioeconômica, manejo de fauna e flora, entre outros.

 

Para Karin um dos pontos positivos é o avanço das obras no Contorno de Pelotas. “Tem trechos que já estão prontos, principalmente com o enleivamento de canteiro central”, ressaltou. Os locais que precisam de atenção são aqueles onde os serviços estão paralisados. “É importante fazer a contenção de processos erosivos. Porém, embora a obra em alguns pontos esteja paralisada há um tempo considerável, os contratempos não são tão graves comparados ao tamanho do empreendimento”, complementou a analista ambiental Maína Roman. 

anteriorpróxima

Copyright © 2011 | Todos os direitos reservados | STE - Serviços Técnicos de Engenharia S.A.
Praça 7 de Julho, 36, sala 02 |Pelotas/RS | 53.3027 27 11 | 3027 27 13 | NATIVU DESIGN
Visitante: 1483906