Notícias

30/06/2016 | DNIT participa da Rua Verde, em Rio Grande

Como uma das atividades do Junho Socioambiental, a Secretaria de Município de Meio Ambiente (SMMA) do Rio Grande promoveu, de quarta a sexta-feira (24/06), a Rua Verde. Entre feiras de artesanato e apresentações artístico-culturais, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) inseriu-se na programação para expor as ações desenvolvidas pela Gestão Ambiental da BR-116/392 (STE S.A.).

 

Além dos materiais já apresentados nas edições anteriores do evento, neste ano a equipe apostou na exibição de vídeos sobre a fauna e flora nativa da região. “Entendemos que é necessário que a comunidade conheça a nossa biodiversidade para então poderem preservá-la”, ressaltou a coordenadora setorial da BR-116/392, Sílvia Aurélio. Os materiais que utilizam imagens do mamífero mão-pelada (Procyon cancrivorus) chamaram atenção da professora Adriane Duraiski, que se interessou em levar o trabalho da Gestão Ambiental para a sua escola.

 

O estudante Everton Porto de Souza reconheceu a figueira que ilustra um dos cartões postais. “Esta árvore fica do lado da minha escola. Vou chegar em casa e mostrar esta foto para a minha mãe”, disse, ao também lembrar da equipe e das palestras realizadas no educandário. Já para Kauan Vilela, o que mais atraiu foram os animais. “Gostei de tudo aqui, principalmente porque agora conheço vários bichos”.

 

Na sexta-feira, o projeto musical da BR-116/392 chamado “Canção dos bichos: Rock & Natureza” foi responsável pelo encerramento da programação. Em uma versão acústica foram apresentadas composições que dialogam com este contexto ambiental.

anteriorpróxima

Copyright © 2011 | Todos os direitos reservados | STE - Serviços Técnicos de Engenharia S.A.
Praça 7 de Julho, 36, sala 02 |Pelotas/RS | 53.3027 27 11 | 3027 27 13 | NATIVU DESIGN
Visitante: 1509952