Notícias

24/02/2016 | DNIT participa do programa de rádio Universidade Entrevista

Manter a comunidade informada sobre o desenvolvimento das obras de duplicação da BR-116/392, entre Pelotas e Rio Grande, é uma das prerrogativas do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Nesta quarta-feira (24/02), o engenheiro supervisor da unidade local, Vladimir Casa, participou do programa Universidade Entrevista da Rádio Universidade Católica de Pelotas (1.160 AM).

 

Entre assuntos gerais sobre o andamento das obras no Contorno de Pelotas, Casa relatou aos ouvintes o encontro que teve com o prefeito de Pelotas, Eduardo Leite, quando pautou a locomoção dos moradores no acesso à rua Lauro Ribeiro e segurança desta comunidade. “Nós já tomamos uma série de medidas para minimizar os impactos nesta localidade. Estamos trabalhando para finalizar os aterros do viaduto da Avenida Herbert Hadler até fim de maio, facilitando o acesso”, disse. A proposta de uma passarela para este local também foi exposto pelo engenheiro, assunto que já está sendo tratado na unidade da autarquia em Porto Alegre.

 

O início das obras das passarelas para pedestres da BR-392 foi outro ponto comentado na entrevista. Segundo Casa, a perspectiva é que as estruturas estejam prontas no segundo semestre deste ano desde que haja a continuidade de recursos. Por fim, a desaceleração no ritmo dos empreendimentos desde Guaíba também foi pautada. “Há mais ou menos um ano o fluxo de recursos diminuiu, o que refletiu no ritmo das obras e provocou dificuldades financeiras nas empresas.

anteriorpróxima

Copyright © 2011 | Todos os direitos reservados | STE - Serviços Técnicos de Engenharia S.A.
Praça 7 de Julho, 36, sala 02 |Pelotas/RS | 53.3027 27 11 | 3027 27 13 | NATIVU DESIGN
Visitante: 1730605