Notícias

14/01/2016 | DNIT integra programação da Colônia de Férias do Sest/Senat

“Eu gosto de vir para cá porque assim não fico todo o dia dentro de casa jogando videogame”. Assim Eduarda Cerqueira Machado, de 9 anos, define a sua experiência em participar da Colônia de Férias do Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) pelo segundo ano. Filha de motorista de caminhão, ela é uma das 10 crianças que foram envolvidas nas atividades promovidas pela Gestão Ambiental da BR-116/392 (STE S.A.), na última quarta-feira (13/01), dentro da programação do projeto. “O que eu mais gostei foi de pintar e de aprender sobre os animais”, disse.

 

A partir do mapa temático do empreendimento rodoviário, a equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) introduziu o tema sobre os cuidados socioambientais realizados durante as obras. Os materiais educativos, como jogo do passa-bicho, álbum de fotografias de fauna, história em quadrinhos, jogo da memória e o livro “Nossos bichos” auxiliaram para que o diálogo tivesse um tom de fácil entendimento para os pequenos. No fim da apresentação, as crianças puderam interagir e brincar com os materiais.

 

Segundo a promotora de Esporte e Lazer do Sest/Senat, Natália Gotuzzo, o projeto visa oferecer atividades para crianças de seis a nove anos como gincana, caça ao tesouro e relacionadas à saúde bucal, reciclagem e meio ambiente. Na sua segunda edição, a Colônia de Férias iniciou na segunda-feira (11/01) e acontece das 13:30h às 17:30h durante 15 dias. Interessados ainda podem se inscrever diretamente com a instituição. Filhos de trabalhadores do transporte não pagam e o valor para a comunidade em geral é de R$ 40 por semana. 

anteriorpróxima

Copyright © 2011 | Todos os direitos reservados | STE - Serviços Técnicos de Engenharia S.A.
Praça 7 de Julho, 36, sala 02 |Pelotas/RS | 53.3027 27 11 | 3027 27 13 | NATIVU DESIGN
Visitante: 1729736