Notícias

09/04/2014 | Audiência pública explica desapropriação decorrente das obras de duplicação da rodovia

Reunião acontecerá com proprietários de áreas interceptadas pelo empreendimento em Pelotas, Turuçu e São Lourenço do Sul.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a Justiça Federal do Rio Grande do Sul (JFRS) realizam, nesta quinta-feira (10), uma audiência pública para esclarecer o processo de desapropriação a proprietários de áreas interceptadas pela duplicação no Contorno de Pelotas e BR-116/RS. Cerca de 120 laudos de avaliação preliminar de terrenos e benfeitorias serão entregues a partir das 14h, no auditório central do Centro de Eventos Fenadoce, em Pelotas.

 

Esta audiência envolve propriedades localizadas em Pelotas, Turuçu e São Lourenço do Sul. A Comissão de Desapropriação do DNIT explica que os proprietários foram convidados de acordo com as prioridades da obra e por já terem entregado a documentação necessária no prazo solicitado. “Mais três reuniões estão previstas para acontecer nos próximos meses e, gradativamente, os proprietários serão comunicados”, salienta o engenheiro e presidente da Comissão, Rafael Hallal.

 

Para receber o laudo é preciso levar apenas documentação pessoal. Aqueles que não puderem comparecer podem ser representados por meio de procuração ou ainda ir a qualquer dia do mutirão portando os documentos da propriedade. O mutirão de conciliação está marcado para acontecer dos dias 05 a 09 de maio, no mesmo local, das 9h às 12h e das 14h às 18h, e será acompanhado pela Defensoria Pública e Advocacia Geral da União (AGU). 

anteriorpróxima

Copyright © 2011 | Todos os direitos reservados | STE - Serviços Técnicos de Engenharia S.A.
Praça 7 de Julho, 36, sala 02 |Pelotas/RS | 53.3027 27 11 | 3027 27 13 | NATIVU DESIGN
Visitante: 3960369