17/09/2013 | Comunidade em diálogo com o DNIT
Obras de duplicação da BR-116/392 e Gestão Ambiental foram apresentadas para moradores próximos à ponte do Retiro.
Atendendo um dos objetivos principais do Programa de Comunicação Social, o de manter todos informados sobre a implantação do projeto e suas possíveis interferências, a equipe reuniu-se, na última quinta-feira (12/09), com os moradores das proximidades da ponte do Retiro, no Contorno de Pelotas. O trabalho da Gestão Ambiental (STE S.A.) e as obras de duplicação da BR-116/392, sob responsabilidade do DNIT, foram apresentados.
A reunião, que aconteceu no interior de um engenho de arroz, abriu portas para o diálogo entre o empreendedor e a comunidade. De acordo com o coordenador do Programa, Cauê Canabarro, a comunicação deve contribuir para a minimizar os impactos da duplicação sobre as comunidades lindeiras. “É fundamental trabalhar permanentemente com a comunidade, garantindo espaços de participação desses sujeitos no andamento das obras, pois desta forma os possíveis transtornos decorrentes das obras podem ser atenuados”, disse.
Os moradores lindeiros ainda puderam fazer suas observações sobre a obra, as quais foram registradas na Ouvidoria. Materiais informativos e educativos também foram distribuídos.







