20/08/2013 | DNIT participa de evento comemorativo ao Dia Nacional da Construção Social
Serviços e oficinas foram oferecidos ao setor da construção civil, incluindo a presença das Gestões Ambientais da BR-116/RS e BR-116/392.
Com o tema “Educação para a vida”, o Dia Nacional da Construção Social foi comemorado em Pelotas, neste sábado (17/08), por mais de 2,5 mil pessoas, entre famílias e trabalhadores da construção civil. Realizado no parque do trabalhador do Serviço Social da Indústria (Sesi), o evento contou com a presença do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), através das Gestões Ambientais das BR-116/RS e BR-116/392.
Promovida pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em parceria com o Sesi e o Sindicato das Indústrias da Construção e Mobiliário (Sinduscon) de Pelotas e Região, a ação foi realizada pela segunda vez na cidade e pela primeira teve a participação dos Programas de Comunicação Social das obras de duplicação de Rio Grande à Guaíba. Um estande personalizado estava à disposição para o público conhecer o trabalho das Gestões Ambientais (STE S.A.) através de materiais educativos e informativos, como desenhos para pintar, jogo do Passa-Bicho, história em quadrinhos “Mão-pelada em: Por um punhado de butiás”, boletins informativos e oficina de fuxico.
Conforme um dos organizadores do evento, Claiton Furtado de Ávila, este é um público que precisa de informação, o que justifica a atenção deles em cada estande. “A divulgação do evento foi feita nos canteiros de obra através do Teatro Sócio Educativo do Sesi e eu vi muitos destes rostos aqui hoje”, disse. Superando o número de participantes da edição anterior, o evento ofereceu ainda corte de cabelo, massagem, brinquedos infláveis, confecção de carteiras de identidade e outras oficinas. O objetivo era mostrar o trabalhador como indivíduo e cidadão responsável pelo meio ambiente.
Os industriários interagiram também com a exposição fotográfica da BR-116/392 e com os painéis sobre a flora da região, além de conhecerem a mascote da BR-116/RS, o tamanduá-mirim. Claiton ressaltou ao fim a vontade de continuar desenvolvendo atividades com as Gestões Ambientais, principalmente com a participação do público infantil.







